A história por trás do álbum “Abraçar e Agradecer” de Maria Bethânia

Em 2016, Maria Bethânia lançou seu 57°disco , intitulado “Abraçar e Agradecer”. O álbum é um registro de sua turnê, de mesmo nome, realizada para comemorar os 50 anos de carreira da artista. O repertório conta com 41 músicas, algumas autorais; outras compostas por outros artistas como Gonzaguinha, Caetano Voloso, Gil e Chico Cesar, mas que ficaram eternizadas na voz da baiana. Além disso, foram apresentadas músicas inéditas como “Viver na Fazenda” e “Eu te desejo amor” compostas respectivamente por Dori Caymmi e Paulo Cesar Pinheiro e Nelson Motta.

Um dos elementos mais interessantes do álbum é a mesclagem das canções com textos literários, algo que Bethânia sempre soube construir muito bem. Vozes de personalidades como Clarice Lispector, Wally Salomão e Fernando Pessoa preenchem o intervalo entre uma música e outra durante todo o álbum.

O DVD de “Abraçar e Agradecer” tem uma construção para além do que acontece nos palcos. O mini doc que antecede o show mostra toda a preparação de Bethânia para suas apresentações. Tudo isso na voz de sua grande amiga – a atriz Renata Sorrah. Já o segundo ato do DVD traz registros das homenagens feitas a Bethânia em seus 50 anos de carreira, como por exemplo: o enredo da Mangueira de 2016 intitulado “Maria Bethânia, a Menina Dos Olhos de Oyá”. Por fim, a obra mostra toda a grandeza de Maria Bethânia e sua grande contribuição para a cultura brasileira. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre