Conceito visual de "SOUR"

      Olivia Rodrigo foi para o topo de todas as paradas com lançamento do seu primeiro álbum “SOUR”. Apesar de seu sucesso se dar muito por seu talento e suas músicas, uma identidade visual forte e marketing pesado contribuíram para que ela se tornasse um fenômeno.

    Não há dúvidas que tudo no álbum “SOUR” foi pensado para ser o grande sucesso que se tornou desde o seu lançamento, e no que se refere à identidade visual da obra não foi diferente. A equipe de Olivia Rodrigo sabia o efeito queria causar com a criação de um conceito visual que, assim como as músicas do álbum, estivessem conectados e contassem uma história rica em detalhes.

    A obra é um exemplo de Storytelling, com todo um trabalho estratégico que nos permite reconhecer com facilidade e em qualquer ambiente que aquela imagem, clipe ou até mesmo campanha de marketing está relacionado ao álbum. A escolha da cor, símbolos, roupas, maquiagem e imagens trazem familiaridade e identificação com o conteúdo da obra.

    O lead single, "drivers license", contou com uma capa que misturava tons de roxo com frases dispostas em toda a imagem. Os singles do álbum também contaram com variações de roxo e a capa é lilás e possui elementos relacionados a história do álbum.

Capa do lead single "drivers license" (Foto: Reprodução/Instagram/@oliviarodrigo)

    A identidade visual de “SOUR” traz também muitas referências dos filmes dos anos 90 e 2000 o que causa nostalgia e uma sensação agradável de reconhecimento que junto a tantas coisas novas e com o perfil da artista tornam o conceito atemporal.

No clipe "good 4 u" Olivia usou um uniforme igual a da personagem Lana, do filme "Diário de uma Princesa", um clássico dos anos 2000 (Foto:Reprodução/Tracklist)

Nota: 10/10




Texto feito por Vitória Marins.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre