História e Contexto de "SOUR"

    A cantora e atriz estadunidense Olivia Rodrigo, de 20 anos, lançou seu primeiro álbum "SOUR", em maio de 2021. O disco, que foi desenvolvido durante a pandemia de COVID -19, tem 11 faixas e conta com os hits: "good for you", "brutal", "deja vu", "drivers license" e mais.(todos escritos com letras minúsculas propositalmente). Com a estética voltada para a geração Z, Olivia aborda em seu álbum temas presentes na sociedade e que impactam a vida, principalmente, dos jovens; tais como: inseguranças, baixa autoestima, términos de relacionamento na juventude, transtornos de ansiedade e trabalhos cansativos. A artista, inclusive, traz em seu projeto suas próprias experiências juvenis.

    A ideia do disco veio depois que a cantora escreveu "drivers license", um dos seus grandes sucessos, que fala sobre término na adolescência e seu processo que passa pela dor, ciúmes e raiva, questões abordadas em "SOUR". O álbum foi inspirado nos gêneros, cantores e compositores favoritos de Olivia e tem como estilo principal o pop punk.

   "SOUR" significa azedo em português e se refere à desconfortável experiência da juventude e aos problemas que as decepções amorosas podem causar. Assim, se remete a uma época "azeda" da vida.


Tracklist do álbum "SOUR" (Foto: Reprodução/RollingStone) 






Texto por Maria Eduarda Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre