Impactos de "SOUR" causados ao público

    Azedo, amargo, ácido. “SOUR”, que fala sobre amadurecimento, não foge das consequências e reações que ocasionou. Apesar de aclamado pela crítica e extremamente envolvente para o público jovem-adolescente, o álbum se tornou polêmico pelas teóricas indiretas lançadas por sua autora. Indiretas, estas, que supostamente seriam para os artistas Joshua Bassett, com quem Rodrigo contracenou em “High School Musical: The Musical, The Series”, e a atriz e também cantora Sabrina Carpenter, ambos ex-acts do Disney Channel.

A polêmica começa no primeiro single intitulado “drivers license”, a qual os fãs da cantora especularam que fosse para Joshua, traz o desabafo de uma adolescente de dezessete anos que passou por uma decepção amorosa e agora está diante da desilusão. Rodrigo menciona, em certa parte da canção, “E você provavelmente está com aquela garota loira / A que sempre me fez duvidar / Ela é muito mais velha do que eu / Ela é tudo o que me deixa insegura”, a qual viria a ser uma menção a Sabrina Carpenter, que a mídia apontou estar tendo um affair com Bassett, presumido ex de Olivia. O artista chegou a ser hospitalizado durante o auge de toda confusão devido ao estresse ocasionado pela grande onda de “hate” que sofreu.


O clipe de "drivers license" foi um fenômeno nas redes (Foto: Reprodução/Youtube)

No entanto, nem Joshua e nem Sabrina saíram calados da situação. Entre outras músicas de “SOUR”, temos “good 4 u”, a qual Joshua teria respondido em sua canção “Secret”, em que diz “Bom pra você (Good for you) que esteja enganando a todos”. Além de ter começado o videoclipe de seu single, dirigido pela irmã de Carpenter, em um carro branco, assim como em “drivers license”, em que Olivia menciona, inclusive, “Eu ainda vejo seu rosto em carros brancos”. Já Sabrina lançou na época da polêmica a canção “Skin”, que fala “Talvez poderíamos ter sido amigas / Se eu tivesse te conhecido em outra vida / Talvez então pudéssemos fingir / Que não há gravidade nas palavras que escrevemos / Talvez você não tivesse a intenção / Talvez loira fosse a única rima / Mas você andou contando o seu lado / Então eu vou contar o meu, oh”. Ainda que a cantora tenha alegado que era em parte para os “haters”, é nítida a resposta para Rodrigo. 


Confira o clipe de "skin" - possível resposta para Olivia (Foto: Reprodução/Yotube)

Em continuidade, Carpenter trouxe seu quinto álbum de estúdio em julho de 2022, “emails i can´t send”, também como um desabafo e canta em sua música “because i like a boy” sobre como se sentiu com a situação de Joshua e Olivia, alegando que não é legal se envolver com meninos que possuem exs. 

Ainda que nenhum dos dois relacionamentos tenha sido confirmado verdadeiramente pelos envolvidos, as especulações sempre pareceram reais ao público. Afinal, assim como seu nome diz, “SOUR” trouxe uma situação ácida para as personagens do triângulo amoroso de maneira que se pode dispensar hipóteses de “puro marketing”, como alguns internautas acusaram. Mas, o que ninguém pode negar, é que o álbum de estreia de Olivia Rodrigo rendeu meses de entretenimento e acidez para inúmeros fãs e conteúdos para a mídia internacional.


Texto feito por Ana Clara Reis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre