Taylor Swift quebra recordes com "Folklore"

 A cantora norte-americana Taylor Swift lançou em 2020 seu oitavo álbum de estúdio: Folklore. O disco marca o retorno da cantora ao estilo musical entre o pop e o country. Assim, diferente de seus projetos anteriores, Swift aposta no estilo de baladas suaves com pegada indie folk e referência ao rock alternativo. O projeto quebrou recordes e garantiu prêmios para a coleção de Taylor. 

 O álbum foi desenvolvido na pandemia de COVID-19, e Taylor Swift define o trabalho como “uma coleção de histórias que fluíram como um fluxo de sua imaginação”.  No primeiro dia, o disco entrou para o Guinness World Records como álbum feminino com maior número de reproduções no Spotify, atingindo o primeiro lugar das paradas de países como Estados Unidos, Canadá, Irlanda, Austrália, Reino Unido e Suíça. 

    Ao todo, o álbum conta com 16 faixas, e seu primeiro single “cardigan ocupou o topo da Billboard Hot 100, depois do sucesso da primeira semana.  


     Ainda na primeira semana de lançamento, o disco completo estreou no topo da lista da Billboard, e a cantora norte-americana se tornou a primeira artista feminina a estrear simultaneamente na Billboard Hot 100 e Billboard 200. Portanto, os números e prêmios de “Folklore” justificam a importância do álbum na carreira de Taylor Swift e como esse projeto evidenciou o talento da artista.   



Contra capa do álbum (Foto: Reprodução/Instagram/@taylorswift)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre