A jornada estética de "Lança Perfume", obra de Rita Lee


    “Rita Lee”, também conhecido como "Lança Perfume" é um álbum lançado pela cantora brasileira Rita Lee em 1980. Este é um dos discos mais aclamados da artista, trazendo alguns de seus maiores sucessos. Além de ser conhecido por suas músicas, a obra também carrega um visual muito característico, que refletiu as tendências da época.

    A faixa que dá nome ao disco é uma das músicas mais icônicas do pop brasileiro. A canção é cativante e dançante, e o videoclipe acompanha essa estética com um visual extravagante que captura elementos do final dos anos 1970 e início dos anos 1980.

    Um outro elemento marcante da estética da obra é o macacão branco drapeado usado pela artista na capa do álbum. A peça foi assinada pela estilista norte-americana Norma Kamali e se tornou tão aclamada que despertou até o interesse de Elis Regina em adquirir um.

    Esse projeto musical representa a transição da artista para um estilo mais pop e acessível, o que refletiu nos aspectos visuais da obra. A representação do estilo e da atitude da década de 1980, alinhados à personalidade irreverente da artista, tornam esse álbum uma parte importante da cultura brasileira.


                                                            (foto: reprodução - pinterest)

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre