Bangtan Boys ou Beyond The Scene, BTS transmite alegria e esperança em “Love Yourself: ‘Answer’”

    Psicologia das cores, um marketing bem feito e vozes angelicais formam a composição mais do que perfeita do terceiro álbum do grupo sul-coreano BTS. Apesar de suas músicas falarem, em sua maioria sobre amor, “Love Yourself” trabalha em cima do amor próprio. Canções como “Magic Shop”, que parecem saídas de uma trilha sonora de filme da Disney, são um acalento para os corações aflitos, em que os sete membros cantam que, nos dias difíceis, eles serão como uma loja mágica para os fãs. 

    O álbum aborda um visual leve, aconchegante, digno do verão e da primavera (principalmente quando se considera as cerejeiras que decoram a Coréia do Sul ao florescerem) e carregam tons claros e pastéis, que auxiliam no conforto de quem adquire os produtos físicos e até mesmo digitais. Dado o alto índice de suicídio e depressão nos países asiáticos, considera-se que a escolha do grupo e de sua equipe publicitária tenha sido certeira: devido ao grande poder e influência social, não há quem resista as deliciosas e doces (como um sorvete em um dia quente) investidas do K-Pop atingirem o resto do mundo. 

    A narrativa de cada canção abraça tanto os ouvintes que não estão familiarizados com a língua quanto aqueles que possuem certa fluência. “Love Yourself” é um conjunto de alegria, esperança de dias melhores e lições valiosas sobre como não estamos sozinhos, sobre como é importante pedir ajuda e se valorizar. E casando letra, melodia e estética, o conjunto equivale a uma grande paisagem visualmente confortante.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre