Impactos álbum “Love Yourself – Answer"

    O último disco da trilogia “Love Yourself” teve diversas preparações para o seu lançamento, notas, trailers, imagem promocional e anúncio de parceria horas antes do lançamento oficial. Tudo isso fez com que o projeto fosse aguardado ansiosamente e já fosse um sucesso antes mesmo de ser lançado.

    Com a venda de mais de 1,51 milhões de cópias ainda na pré-laçamento, o álbum ultrapassou seu antecessor “Love Yourself Tear” como álbum mais pre-encomendado na Coreia do Sul. Subsequentemente, estreou em 1º lugar no Gaon Album Chart , vendendo 1.933.450 exemplares durante os últimos oito dias do mês de agosto.

    A obra obteve outras importantes conquistas como certificação "Double Million Seller" da Korea Music Content Association pela venda de mais de 2 milhões de copias e a estreia em primeiro lugar na Billboard 200.

    A recepção da crítica também foi bastante positiva. Nemo Kim, do South China Mornig Post deu ao álbum quatro estrelas de cinco e disse: "Rappers mostram seus estilos em faixas solo, a banda envia uma mensagem para jovens coreanos sobre o amor próprio, e o único “Idol” os vê usando trajes tradicionais e misturando pop com percussão antiga enquanto Minaj se junta, elogiando este álbum comenta o lugar de BTS como os reis do gênero"

    O álbum estreou em número um na Coreia do Sul, Canadá, Japão e Estados Unidos, tornando-se o segundo álbum do BTS a ficar no topo do mercado americano. Também foi indicado para disputar diversos prêmios nos anos de 2018 e 2019 e foi vencedor na maioria das categorias concorridas.


BTS com seus prêmio do Melon Music Awards de 2018 (Foto: Reprodução/Internet)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre