"X" consolida a identidade visual de Ed Sheeran

O minimalismo na estética visual é algo presente em “X”, de Ed Sheeran. A cor verde na capa representa a vida, leveza, nostalgia e romance presente nas narrativas abordadas no disco. 

A grande marca da identidade visual dos álbuns do ruivo são os símbolos matemáticos, a sequência começou no “+” e continuou com “x” ,"=” e “÷”. Em entrevista para o The Project NZ, o cantor comentou que acreditava não ter boa aparência para aparecer na TV, “Então eu meio que descobri uma maneira e pensei ‘vou fazer isso com cores e símbolos. Adoraria chegar em um ponto em que há um outdoor apenas com vermelho e um sinal de igual, ou verde com uma multiplicação, ou azul com uma divisão, ou laranja com um sinal de mais, e as pessoas dizem "oh, vai lançar um álbum do Ed'”, completou.

Apesar de não ter uma identidade visual completa, os clipes são sempre ilustrados com a dança em diferentes momentos, seja em uma boate e karaokê como acontece em “Sing”. Ou como em “Don´t” que perspectiva muda, a dança assume uma forma mais artística e metafórica para representar os sentimentos, convergindo com a melodia. Já em “Thinking Out Loud” é um momento mais íntimo e romântico entre o casal que dança no meio de um salão. No entanto, diferente dos outros, “Photograph” representa momentos e memórias com as imagens de Ed desde criança, que em uma análise geral ilustra a sensibilidade por trás de toda a obra.


"X" foi lançado em junho de 2014 (Foto: Reprodução/Internet)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre