“X” consolidou Ed Sheeran nos charts ao redor do mundo

 Lançado em junho de 2014, o álbum “X” do cantor e compositor britânico Ed Sheeran já chegou sendo um sucesso de vendas. O disco representa um lado mais experimental do britânico, uma vez que o cantor passeia por novos gêneros como pop, R&B e até um pouco de rap. Apenas na primeira semana, “X” chegou ao topo das paradas de 12 países. 

“Muitas pessoas têm álbuns de estreia realmente bem sucedidos e não conseguem repetir isso nunca. Eu não queria cair nesse campo [...] espalhei minhas asas musicalmente, mas ainda sou eu no núcleo.” contou, Ed durante uma entrevista para a Billboard naquele ano. 

Pode-se dizer que os singles promocionais causaram bastante burburinho nos charts de música. A faixa “Sing”, por exemplo, presenteou o cantor com o seu primeiro número um nas paradas do Reino Unido. Já a canção “Photograph”, lançada como quinto e último single do “X”, recebeu certificação de platina em países como Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Itália. 

Em 2014, Ed Sheeran recebeu o BRIT Awards de Melhor Artista Masculino Britânico e Melhor Álbum do Ano, desbancando personalidades como Sam Smith. Além disso, o disco chegou até a premiação mais importante da indústria da música, o Grammy Awards. O artista concorreu a três categorias, sendo elas: Melhor Álbum Pop, Melhor Música Escrita para Comunicação Visual e Álbum do ano, um dos maiores prêmios da academia. No entanto, Ed não ganhou nenhuma das categorias. 


Ed Sheeran durante seu discurso no BRIT Awards de 2014 (Foto: Reprodução/Toby Melville/Reuters)

Por fim, “X” representa uma grande virada de chave para a carreira de Ed Sheeran, que conseguiu furar bolhas e criar mais expectativas no público para projetos futuros.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre