“24K Magic” reafirma o poder de Bruno Mars na indústria da música

 Lançado no final de 2016, “24K Magic” marca o terceiro trabalho de estúdio no cantor e compositor norte-americano Bruno Mars – o que pode se considerar até estranho visto a quantidade de hits que o cantor já apresenta (basta assistir trechos de sua performance no festival The Town ocorrido em São Paulo este ano para entender melhor). O disco conta com nove faixas que passeiam por ritmos como R&B, Soul, Funk, Pop e New Jack Swing e trazem a nostalgia das baladas dançantes entre os anos 80 e 90.

O single-chefe – que possui o mesmo nome do álbum – foi lançado um mês antes e conseguiu atingir a 4° posição Billboard Hot. No entanto, foi com “That’s What I Like” que Bruno atingiu patamares ainda maiores ao não só alcançar o topo da Billboard Hot 100, como também sair vitorioso em três categorias na maior premiação do mundo da música – o Grammy Awards. Na edição de 2018, o hit levou os prêmios de “Canção do Ano”, “Melhor Canção R&B” e “Melhor Performance R&B”.

Os clipes dos singles também repercutiram positivamente durante toda a era. Em “24K Magic”, vemos um Bruno Mars ostentando poder e dinheiro por cenários que poderiam ser vistos nos clássicos filmes ambientados em Las Vegas. No ano seguinte, o vídeo chegou a entrar para a marca do 5° videoclipe de Mars a atingir 1 bilhão de visualizações no Youtube.

O clipe de “Versace on the Floor” também foi muito comentado na época, principalmente por conta da presença da atriz Zendaya. Intérprete de MJ nos emblemáticos filmes do “Homem Aranha”, Zendaya recebeu o convite após Bruno assistir sua performance de “24K Magic” no programa Lip Sync Battle. Em entrevista, a atriz conta que ficou genuinamente surpresa ao ser cogitada para o vídeo, mas que foi muito legal poder fazer parte do projeto.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Por fim, “24K Magic” também contou com uma turnê de sucesso ao totalizar 204 apresentações em países da Europa, América Latina, América do Norte, Oceania e Ásia. No Brasil, Bruno fez shows no Rio de Janeiro, na Praça da Apoteose e em São Paulo no Estádio do Morumbi.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre