As polêmicas nas entrelinhas do Lemonade

    O Lemonade desenvolve uma trajetória pessoal de Beyoncé em um período de autoconhecimento. O álbum mescla a temática sobre a infidelidade dentro de um relacionamento e abre debates sobre racismo estrutural, violência policial, luta de gênero e empoderamento feminino.

    Em 2016, o Lemonade funcionou como uma forma de confirmação da traição de Jay-Z sobre Beyoncé. Isso tudo porque em 2014 houveram diversas especulações sobre a infidelidade do rapper após vazar um vídeo de Solange Knowles, irmã da cantora, tendo uma discussão com ele que rendeu socos e pontapés dentro de um elevador. O fato ocorreu após o Met Gala daquele ano, por ser um grande evento os holofotes estavam todos por lá.

    Na letra da música “Sorry”, Beyoncé retrata tanto a traição quanto o padrão de beleza no trecho “He better call Becky with the good hair" (“É melhor ele ligar pra Becky do cabelo bom”). A música fala sobre uma mulher que superou a traição do marido e não se sente mal com isso. “Becky” é uma gíria comum nos Estados Unidos para designar o estereótipo de uma mulher branca, com a aparência padrão e com o cabelo liso.

    A mulher acusada de ter tido um caso com Jay-z foi a designer Rachel Roy, que após o lançamento da música postou no instagram “Cabelo bom pouco importa, mas nós aceitamos boa luz para selfies, ou para verdades internas, sempre. Viva na luz #semdramaqueens”. Imediatamente os fãs reagiram nas redes sociais porque consideraram uma afronta.


Vídeo de "Sorry" (Vídeo: reprodução/Youtube)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre