“Fine Line” entrega uma riqueza sonora e sentimentalismo

 “Fine Line” é um álbum capaz de agradar todos os tipos de pessoas, quando você começa a ouvir não leva muito tempo para se pensar e dizer “nossa, que música boa”. Mais para frente também nem vai se dar conta, mas as faixas vão estar no repeat e as letras na ponta da língua. Tudo bem que ele tem seus altos e baixos, pois é carregado de emoções, porém é repleto de metáforas nas músicas que tem a pegada mais pop como em “Watermelon Sugar” e “Golden”.

“Lights Up”, primeiro single do álbum, traz uma perspectiva sobre liberdade e autoconhecimento em que a forma como os outros nos vêem não deve nos definir, mas se não sabemos quem somos, as opiniões alheias parecem ser verdadeiras. 

Nessas 13 músicas Harry Styles mostrou bastante vulnerabilidade e sinceridade. Nós, como ouvintes, podemos nos identificar com suas histórias quando ele canta para alguém que sente saudades, que apesar de não estarem mais juntos ela ainda está ali presente com ele de alguma forma e que sente ciúmes em pensar nela com outra pessoa, como acontece em “Cherry”.

Com piano e vocal carregados de melancolia, “Falling” é sobre alguém que não gosta de quem está se tornando, sobre os “e se?” que rodeiam a nossa cabeça quando falamos algo que não queríamos dizer ou se somos alguém que gostaríamos de ter por perto. Harry divide em suas composições um pouco do que passa na sua cabeça e que não é muito diferente da maioria das pessoas, sendo que em uma jornada de amadurecimento e autoconhecimento isso é comum. 


(Vídeo: Reprodução/Youtube)

“To Be So Lonely” faz uma autocrítica de seu comportamento durante um relacionamento intenso no qual talvez não estivesse totalmente preparado, então acabou sendo irresponsável e emocionalmente instável. Sendo assim, tem sido solitário e difícil seguir sem seu ex-parceiro.

Por fim, a canção nome do álbum "Fine Line" carrega no seu instrumental todo emocional que envolve o disco. Na letra fala da complexidade das relações, da linha ténue entre o amor e o ódio. Nunca se sabe como as coisas vão acabar porque no decorrer das narrativas tudo pode acontecer, todavia esse casal pode permanecer junto e ficar bem no final.


Nota: 10/10 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre