O acerto de Mars na estética de "24K Magic"

 

Dança, ousadia, ostentação, romance, cores e personalidade; essas são as palavras que melhor definem o "24K Magic" de Bruno Mars. O álbum possui uma estética bem original que carrega aspectos dos anos 80 e 90. O visual é repleto de referências da infância do cantor, o ícone James Brown e o New Jack Swing, gênero musical que mistura hip-hop, funk e R&B.

O visual nostálgico tem dourado como cor principal, ilustra a sensação de viagem no tempo somado a toda ostentação e confiança presente nos personagens das canções. Em apresentações ao vivo o palco fica cheio de LEDs e sistemas integrados na cenografia que impactam e tornam tudo um verdadeiro espetáculo. Os responsáveis por essa produção são os lighting designer Cory Fitgerald em conjunto com LeRoy Bennert e Joel Forman.

Em entrevista à Zane Lowe, da Apple Music, Mars revelou que a primeiro momento o "24K Magic" foi idealizado para ser álbum visual, mas durante o  processo ele mudou de ideia e deixou para projetos futuros.

O “24K Magic” foi o primeiro clipe a ser publicado, nele se concentra a estética principal do álbum de festa, dança e ostentação.

No clipe de “Versace On The Floor” a paleta de cores com azul e roxo é usada para apresentar o romance, o desejo e a sensualidade por trás da atração que existe entre os dois personagens.

Contudo , o vídeo de “That´s What I Like” não agrega muito na riqueza de elementos, são usadas apenas ilustrações para convergir os elementos da letra. Por fim, em “Finesse” em parceria com a rapper estadunidense Cardi B, segue a mesma linha das roupas coloridas, ambientes alegres, dança e festa.

 

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre