O impacto causado pelo álbum "Lemonade" de Beyoncé

    Um fenômeno mundial em tudo o que faz, Beyoncé acumula recordes ao longo de sua carreira artística, com Lemonade, uma obra conceitual e de grande impacto cultural e político não foi diferente. Com esse álbum, Beyoncé emplacou mais de 12 músicas na Billbord Hot 100, simultaneamente, e foi consagrada como a primeira artista a conseguir tal feito. Uma obra aclamada pela crítica, ganhando nota 92 no Metacrtic.

    Considerado o melhor álbum feminino do século ela Rolling Stone, o álbum teve grande impacto social por evidenciar questões como feminismo e racismo, tornando-se um verdadeiro legado na carreira da artista, na música e na cultura em geral.

    Interpretado a princípio como uma obra baseada em uma traição, Lemonade se mostrou na verdade um protesto contra as desigualdades sociais vividas por Beyonce, outras artistas e também pessoas anônimas e a consagrou porta voz dessas minorias e uma artista muito maior que somente o mercado.

    No ano de seu lançamento, o álbum foi indicado a diversos prêmios como Grammys, Emmy e VMA e ao total foi vencedor de 12 categorias das 23 a que foi indicado.

    Anos depois de seu lançamento, os impactos do Lemonade ainda reverberam. Em 2020, a música “Freedon” se tornou o hino do movimento “Black lives Matter” um importante movimento internacional contra violência sofrida por pessoas negras. .

    E assim Lemonade se tornou um marco de uma grande e já consagrada artista que se posiciona e se afirma em favor de temas tão importantes para a sociedade através de sua arte.


Performance de Beyonce no Grammy de 2017 (Foto: reprodução/Internet) 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre