"Melodrama" ilustra o amadurecimento musical de Lorde

 

Em 2013, Lorde lançou seu primeiro álbum, “Pure Heroine”, que teve ótima recepção crítica e de público. Embora o instrumental seja minimalista, as letras são histórias com início, meio e fim sobre a adolescência de Ella, repleta de questionamentos e pensamentos carregados de pureza e inocência, onde ela mistura o real com sua forma de enxergar o mundo. Com apenas 16 anos, a cantora foi uma das artistas mais jovens a ganhar um Grammy.

Após o debut, Lorde lançou em 2014 “Yellow Flicker Beat" e “Ladder Song” para trilha sonora de Jogos Vorazes e, no ano seguinte, “Magnets” em parceria com Disclosure. Nesse período de tempo pouco se sabia sobre a vida pessoal da cantora e quando viria um novo álbum. Além disso, o Tumblr era a rede social que ela mais usava e se comunicava com os fãs, mas nas outras era low profile*. Contudo, quando anunciava um projeto novo costumava fazer mais postagens no Instagram.

No final de 2015, Ella publicou em seu Instagram uma foto de um estúdio em Nova Iorque junto com o produtor musical Jack Antonoff, a partir daí vieram os indícios de que um novo álbum estava a caminho. Depois respondeu um comentário confirmando que tinha terminado de compor as músicas do seu novo disco e ainda completou dizendo que estava em produção.

Em janeiro de 2016, o The New Zealand Herald reportou que Lorde e o jogador de rugby James Lowe tinham terminado o namoro, a confirmação só veio após as entrevistas da cantora para promoção do novo disco.

Em 2017 foi lançado “Melodrama", que trouxe uma Lorde diferente, a mudança daquela menina com estilo gótico para uma mulher com estilo mais moderno que agora experimenta mais as cores, seja em suas roupas, na capa do álbum e em suas canções. As letras mostraram que Ella viveu sim nesses 4 anos e passou por diversas experiências, ela canta para seus ouvintes sobre seu término de relacionamento, a reconstrução pessoal deste pós-término, suas baladas, a euforia de conhecer alguém novo e questiona sobre como vai ser quando estiverem sóbrios.

O “Melodrama” é como uma festa que tem seus altos e baixos, em alguns momentos as pessoas estão curtindo a música e aproveitando uns aos outros. No entanto, depois pode-se estar sozinho no banheiro com uma chuva de pensamentos ruins, se sentindo horrível e um copo de bebida na mão. Lorde entrega maturidade e as suas emoções que são transmitidas nos instrumentais que se tornam mais graves ou agudos conforme o eu lírico vai sentindo, como se existisse uma escala de intensidade nessa experiência melodramática.

*Termo utilizado para definir pessoas com pouca ou quase nenhuma exposição pessoal nas redes sociais, incluindo fotografias de rosto e/ou atualizadas.

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Melodrama” carrega todo o sentimentalismo e vulnerabilidade de Lorde

Melancólico e fantasioso, Folklore explora outras facetas de Taylor Swift

A estética de "Fine Line" traz um Harry Styles sentimental e livre